
A teoria do caos é aquela que diz: "O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque."
Mas, tudo dito por essa teoria não seria apenas azar?
Não, muitos acreditam que não...
Para continuarmos, você se lembra da Lei de Murphy? – Qual delas? A principal é claro, dã.
Ela diz: “Se uma coisa pode dar errado, ela dará, e na pior hora possível.”
Sim amigos, os físicos e matemáticos que estudam a Teoria do Caos concluem que ambas estão interligadas, e agem a todo o momento em nossas vidas.
A Lei de Murphy prevalece hoje - seguindo a teoria do caos - pois as grandes tragédias geradas por fatores insignificantes aumentam cada vez mais com o aumento da potência dos veículos, das máquinas, das indústrias, da alta concentração de energia num curto espaço, onde um pequeno ato traz enormes consequências – segundo a teoria do caos, mais más do que boas.
Entenda melhor: Quanto maior for a complexidade de um determinado sistema, maior será o risco de ocorrer um acidente, e a intensidade desse acidente.
Em geral, um dos fatores dessa grande complexidade – que geram os acidentes – são os equipamentos que cuidam da segurança.
No centro da também complexa Teoria do Caos está a ‘ideia’ de que um erro se propaga, e em maiores intensidades daquela que foi criado.
Olhe por um lado bom, a Teoria do Caos pode ser a desculpa do brasileiro para os seus problemas, para o desemprego, para os acidentes de trânsito, para a sogra pendurada na árvore do quintal.
Teoria do Caos
Assinar:
Postar comentários (Atom)















1 Papearam...:
Adoro Posts sobe "curiosidades" hehehe
Arthur, passa lá no Meu blog que tenho 4 selos para você!!!
Abraço :)
Postar um comentário
Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!