Fórmula 1, Ferrari, Massa


O fim de semana tinha tudo para ser ótimo para os brasileiros na F1, Rubens Barrichello na Brawn está com um ótimo carro e conseguiu fazer o terceiro tempo nos treinos classificatórios e o Felipe Massa, na Ferrari, aproveitou um pacotão de melhorias no carro que não vem tão bem assim e conseguiu a quarta colocação na classificação para a largada.
Tudo se mostraria muito melhor após a largada. Largando muito bem Rubes conseguiu assumir a primeira colocação e Massa a terceira, se continuasse assim, teriamos 2 brasileiros no pódium, o que não acontece a muitos anos e teriamos pela primeira vez Massa e Rubens juntos la em cima.

Um acidente logo na primeira volta trouxe o Safety Car para a pista e lá ele ficou por 3 voltas.
Massa que, teoricamente, teria que parar uma volta depois de Vetel, parou junto, o que significa que o carro de Massa gasta mais combustível.
Todos nós é claro não precisávamos saber disso, mas quem precisava, não sabia.
Por causa de uma estratégia de corrida Weber assumiu a terceira posição e Massa caiu para quarto, mesmo assim um bom resultado para o brasileiro que ainda não tinha pontuado nesse ano.
O que ninguém imaginava é que a Ferrari erraria mais uma vez nesse fim de semana, já havia falhado com Raikonen e estava prestes a fazer o mesmo com Massa.
Em uma corrida que tinha tudo para ser boa para o brasileiro a equipe italiana mostrou mais uma vez não ser tudo aquilo que nós imaginávamos quando víamos o alemão ser campeão com o carro deles. Em uma falta total de atenção ou talvez de comprometimento, os italianos não colocaram combustível suficiente no carro do Felipe, obrigando-o a reduzir o giros do motor e consequentemente a velocidade do carro para poder terminar a corrida, deixando assim de terminar em quarto para acabar em sexto e o carro parar sem combustível logo após cruzar a linha de chegar. Ou seja, vergonhoso.

Ao Felipe Massa que vai ser papai em Novembro, desejo muitas felicidade e quero dar os meus parabéns, pois mostrou para o mundo todo que ele conseguiria sustentar a posição até o fim, mas por erros grotescos de sua equipe vai ser impossível lutar por algo nessa temporada.

Ahh... sim, não falei do Rubinho né?

A equipe adotou estratégias diferentes para ele e para o Button, sendo assim o Jenson terminou em primeiro e Rubinho em segundo, como sempre.

Siga-me no Twitter.

0 Papearam...:

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves