Ninguém Mais Diz Não Sei

Upload Imagens



"Ninguém mais diz não sei"

Este foi o título de uma matéria da revista Super Interessante de um ano, mês e dia que eu não sei – na verdade eu não lembro – e que me chamou muito a atenção.

Nos tempos atuais, quando dizemos não sei?


Os filhos geralmente dizem não sei com qualquer pergunta feita a eles pelos pais.

Como:

Quem quebrou o vaso de flores do corredor?
Não sei mãe!

Quem colocou gasolina no perfume?
Não sei pai!


As crianças dizem, com frequência, não sei. Mas eu não estou falando das crianças, não se faça de desentendido.

Na “Era da Tecnologia” dizer estas simples palavrinhas é quase como um insulto. No trabalho, dizer não sei é pedir para ser demitido; na escola, é pedir para ser reprovado; em casa, para levar umas surras; e na Igreja, para ser castigado – é, vai ver eu não precisava exagerar, mas é que eu não sei ficar sem um drama.

”É proibido não saber” – Este é o “lema” de um blogueiro – me corrija se estiver errado -, e eu concordo com isso. No entanto, não é isso que acontece. Não só alguns blogueiros como seus leitores, expõem conhecimentos errados sobre diversos assuntos, para mostrar – no acho, não acho – que sabe alguma coisa, e não ficar por fora, envergonhado, muitas vezes.

Uns acham que estão certos, outros sabem que não estão. Mas não procuram se informar, e claro, tampouco afirmam: “EU NÃO SEI, ORA!”

Muitas vezes fico aqui rindo comigo mesmo, lendo posts de pessoas que não sabem nem do que estão falando... Uns posts se tornam mesmos engraçados, mas outros eu fico rindo pra não começar a xingar o... coitado.

E leitores, tomem muito cuidado, pois acabam sendo influenciados por ideias absurdamente erradas, que “tomam” do seus ídolos da blogosfera. Há blogs e blogs, blogueiros e blogueiros. Alguns só se preocupam com quantidade, outros com muito conteúdo – e acaba se tornando uma zona -, é importante conciliar, vendo e analisando o que é necessário para informar e principalmente divertir, prender ali, os seus leitores.

Pois é, pessoal, eu não sei mesmo ficar calado.

Siga-me no Twitter

1 Papearam...:

Rubens disse...

Vimemos em tempos globalizados temos livros, tv. rádio, INTERNET, nos dias de hoje pelo menos uma simples definição de alguma coisa só não sabe quem não quer, pelo menos o sujeito tem que aprender a jogar no google e pesquisar.


BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves