
O mundo hoje certamente está muito diferente do que há 15 anos atrás. Tudo muito mais virtualizado, mais rápido e prático.
As pessoas tem acesso a informações com muito mais facilidade, os jovens estão cada vez mais sedentários, porém, estão assumindo responsabilidades muito mais cedo, e também conseguindo cargos importantes mais cedo.
Mas não é só isso que mudou.
O ponto de encontro das pessoas mudou, o modo como as pessoas conversam e interagem mudou.
Tudo mudou.
E por quê?
Por causa da internet que aproxima tudo e todos, aproxima brancos, negros, japoneses, muçulmanos, hindus, budistas, cristãos.
Se antigamente você ia a determinada praça para encontrar certa pessoa, ou certo grupo de pessoas, hoje você vai a determinado site de relacionamentos, a determinada comunidade na internet, a certo site ou até mesmo a um tal de msn.
Se ontem você ligava para a pessoa que você gosta ou até mesmo a serviço e ficava preocupado com a conta de telefone no fim do mês, hoje você tem o Skype que faz isso de graça se for de computador para computador e cobra taxas minimas se tiver que ligar para um telefone.
Hoje casais se separam por causa de recadinhos no orkut, antes era por causa de mensagens no celular e mais para trás ainda, era porque viu alguma coisa.
Você combina tudo pela internet, algum tempo atrás era por telefone.
A informação demora alguns minutos para chegar até você, antigamente eram horas e vinha pela TV ou rádio, antes disso era por carta e aí então demorava meses.
E se quiser saber o que a outra pessoa está sabendo, você tinha que ligar para ela e perguntar, ou por acaso encontrar com ela na rua e aí sim ficaria sabendo. Hoje, você segue-a no Twitter.
Falando nisso. Siga-me ou morra.
Praça: Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)















14 Papearam...:
e isso é bom ou ruim?
http://martonolympio.blogspot.com/2009/04/unidos-dos-dois-na-sala.html
Cara realmente as coisas tão mais virtualizadas, mas realmente isso é bom ou ruim?
visita ae
http://genilsonaraujo.wordpress.com/
A gente se torna dependente disso. Sou de uma época que vivíamos sem celular, sem mp3, sem internet, e íamos acampar sem luz nenhuma na cidade. E sobrevivemos!
Super bj.
Adorei seu texto, muito bom!
E é, cada vez mais o jovem é pressionado..Isso não é bom!
www.conto-um-conto.blogspot.com
Olá... Nao tenho certeza que a tecnologia ajudou com a multidão solitaria, penso que contribuiu para o isolamento e criação de uma linguagem fraca, vazia, curta demais, abreviada - sem sentido...
Abraços
Everaldo Ygor
Eu prefiro mais o contato físico com a pessoa, entende? Prefiro falar com a pessoa ao vivo e a cores. É claro que a internet é fundamental para nos relacionarmos com alguém, enfim, mas...pessoalmente é sempre melhor. Fico pensando se as coisas estão melhores, mesmo, ou não, hoje em dia. As coisas estão cada vez mais artificiais.
Gostei do texto.
Beijos
Antes de mais nada, não me mate: já estou te seguindo, rs...
Adorei a mensagem desse texto. O que vc escreveu é a mais pura verdade, mas com seu lado positivo e negativo também.
É uma delícia relacionar-se virtualmente: no mundo virtual, conseguimos conhecer pessoas muito diferentes e, pelo menos na blogosfera que eu frequento, é possível aprender muitas coisas boas e construtivas, que vão desde jornalismo sério a reflexões sobre nossa vida e como tentar melhorá-la a partir dessas mesmas reflexões. Para mim isso é tudo de bom, e sem sair de casa!
Mas também não podemos nos esquecer da nossa vida social "de verdade".
Visitar uma praça é necessário, sim. Contemplar a natureza, estar com os amigos de "carne e osso", conhecer lugares e pessoas novas: tudo isso é vital para nós. Não dá para ficar só no virtual.
Bom, vou parando por aqui, senão você vai acabar pensando que estou ensaiando um novo post, rs...
Abraços! Adorei passar por aqui...
http://deixafluir.wordpress.com/
http://fluindolhar.blogspot.com/
Assunto pertinente este.
Cada época tem (ou teve) suas vantagens e desvantagens.
Antigamente o acesso a informação era demorado, e quase sempre manipulado. Hoje temos blogs com pessoas sem qualquer ligação política nos trazendo a verdade dos fatos.
Antigamente para colocar o papo em dia, ou era por telefone, e na maioria das vezes era pessoalmente. Hoje é quase sempre pela internet. O lado positivo da internet é a praticidade e o baixo custo de se manter contato com as pessoas. O lado negativo (e muito negativo ao meu ver) é que cada vez mais está se esfriando o sentimento de amizade, de amor pelo próximo (no sentido de afeto, zelo). Eu vejo o filme Wall-E se tornando uma realidade a cada ano que vivo.
Mas a vida é assim: sempre teremos o lado bom e ruim.
Gostei da forma que abordou o tema.
Abraços!
Querem saber de notícias e reportagens interessantes sobre atividade física e saúde?
http://twitter.com/saudeinfinita
O mundo é dinamico e virtual
contato fisico é coisa de museu
Eh verdade mesmo...
A maioria das pessoas que eu converso é pela net =]
Realmente, um fenômeno intrigante esse do sistema de redes modernas. Não só as de comunicação, como você exemplificou no post, mas as de mercadorias tbm (ah, geografia...).
Eu digo interessante porque, em pouquíssimo tempo, a internet evoluiu com muita rapidez e hoje você nem precisa mais usar o telefone da sua casa com a frequência que usava antes.
Valeu por comentar no Hoppípolla. =)
www.hoppipollablog.blogspot.com
Muito interessante o assunto, bem atual. Acho que ao mesmo tempo em que a internet nos une ela também nos separa...
Antigamente iamos aos domingos a tarde as praças, conversar, comer pipoca ou algodão doce, as crianças brincavam de bola, andavam de bicicleta, nos dias de hoje os encontros ou são em frente a tv, nos shoppings e até mesmo a nossa internet que tristeza.
Onde estão a sgrandes reuniões de amigos? Hoje em dia devidoa falta de tempo, conversam on line ou jogam on line
BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
Prefiro a Morte a te seguir no Twitter, porque não tenho twitter, nem sei o que é isso!!! Rsrsrsrs
Postar um comentário
Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!