O Ótimo Ensino Público do Brasil


Faculdade. Universidade. Lugar onde pessoas que já estudaram no mínimo 13 anos entram para se formar em uma profissão.
Um lugar onde se julga que, quem está lá, já sabe no mínimo ler e escrever e resolver as quatro operações básicas, soma, divisão, multiplicação e subtração.
Não no Brasil, não no Brasil.

Em um país que concorda com o ensino continuado, não apoia o professor da rede pública e muitas vezes deixa as escolas em condições miseráveis, não conta com essa característica em seu ensino superior, aliás, no ensino superior público sim, pois esse conta com vestibulares rígidos, poucas vagas e, na maioria das vezes, o aluno da escola pública não entra nele por, justamtente, falta de preparo para enfrentar os alunos de escolas particulares.

O problema não acaba aí.

As faculdades particulares, que tem mais vagas, ainda conta com uma prova, no processo seletivo, bem mais simples, que é justamente para os alunos das escolas públicas poderem entrar.
Os alunos que estudaram em escolas públicas, mas levaram à sério, conseguem acompanhar o rítimo da faculdade, mesmo que tenham dificuldade no início.
O grande problema é o despreparo de alguns alunos, que em uma faculdade séria e comprometida seria reprovado no primeiro ano, pois na minha opinião, entram na faculdade sendo semi-analfabetos. Porém, algumas faculdades não tem o interesse de reprovar esse aluno, pois reprovando ele desiste, ele desistindo, é menos dinheiro que entra na instituição.

Seria necessário então, uma maior fiscalização do governo nessas faculdades particulares, para que alunos despreparados não passem de ano. Isso é claro, se não for implantado o ensino continuado nas faculdades para facilitar até aí o trabalho de quem não quer mesmo trabalhar.
O que não dá é, professores de faculdade, ter que responder: "Professor, por favor, é junto ou separado?"
É separado, com hífen. Porfa-vor.

5 Papearam...:

michelle susan disse...

, É verdadee, convordo plenamentee com vc !

o governo tem que investir não só em educação;

Mas em educação de qualidadee !

PCN disse...

Concordo contigo...
O governo anda ensaiando uma maior fiscalização faz tempo, mas não podemos ficar apenas no papel!

Hique disse...

TODA a ordem do ensino brasileiro está errada, mas acho que nem prova é o critério certo, pra nada.

De nenhuma forma se avalia condições por processos seletivos massacrantes, ou falsos, como das particulares.

Curso superior não é prova de capacidade profissional de ninguém, como vemos no enorme número de imbecis diplomados trabalhando por aí.

Milene disse...

A fiscalização serve para manter a qualidade. É preciso rever todo o processo educacional a partir das creches e reformular tudo! É preciso contemplar o saber, e não o conteúdo. Mas antes de mais nada, é preciso formar educadores, e não meros professores.

Unknown disse...

Cara....falar de educação é um tanto politicagem....envolve tanta coisa errada, desde o ensino infantil ao superior que fica dificil...fiscalização, talvez funcionaria se não existisse tanta propina...e a provinha brasil...que palhaçada...as escolas tem uma apostila que praticamente da as respostas....enfim...no momento o governo só pensa em elevar os numeros e não a qualidade!!!

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves