Sarney Vai Ser Candidato à Presidência, Com Sua Vice, Mulher Melancia



Roubei o post do Primeiro de Abril

Temendo perder a eleição com a candidatura de Dilma Roussef, o presidente Lula decidiu que José Sarney será o candidato do PT à presidência, com a ajuda de Mulher Melancia como vice. A escolha de Mulher Melancia como vice teve base em seu grande perímetro eleitoral, de 121 centímetros de quadril. Alguns dizem que esta Melância ainda é muito verde, mas é certo que, como o PT, toda melância é vermelha por dentro.

Melancia foi entrevistada pelo www.primeirodeabril.com.br e disse que "não vai levar esta campanha nas coxas, mas que é para irem à fundo". Ela acha que é preciso meter os peitos na política e dar de costas aos corruptos, para eles vejam o que é bom para a tosse. E que vai abrir as..., ou seja, os braços para o eleitorado.


Para lançar a chapa, Lula levou em conta a grande aprovação popular de Sarney, que passou às últimas semanas em todas as capas de jornal. E a proximidade ideológica com o PT que Sarney sempre demonstrou. E também a grande retaguarda popular da Mulher Melancia, que vai atrair votos de todos os tarados do País.

Já o estadista Ribamar Sarney, disse que a falsa denúncia de ter empregado o namorado da própria neta é de adversários, para tentar segurar seu impressionante crescimento para baixo. Entusiasmado por ver o seu nome em todos os jornais, Sarney topou a candidatura na hora. Para ele a campanha "Fora Sarney" na verdade é um apelo de suas bases para que ele deixe o cargo no senado e dê maiores passos, voltando ao "pudêr". A interesse do ex-presidente-estepe é aumentar a empregabilidade familiar da própria família.


O PASSADO COMO TEMA

Sarney foi deputado trocentas vezes, governador e senador vitalício pelo Maranhão, hoje conhecido como "O Brasil que Deu Certo", diante da pujança econômica obtida por ele. E só não se tornou imperador por culpa de uma tal de Deodoro, que proclamou a República. Mas em seu próprio estado Sarney vai ser homenageado: o nome deve mudar o nome em breve para Sarmaranhão.

José Sarney assumiu a Presidencia da República em 1985 e deu um grande impulso à economia brasileira, que foi para o espaço. O povo foi para o buraco e a inflação entrou em órbita com o plano cruzado I e II , que congelou a cerveja. E o Plano Verão, que congelou o País. Foi um período em que o País foi do nada para lugar nenhum. E acabou no Fundo (Monetário Internacional). Ele também defendeu a construção da Ferrovia Norte-Sul, que cortaria o Brasil ligando Itinga do Maranhão à Santa Filomena do Maranhão.

Pesquisando a história, o PRIMEIRODEABRIL apurou que Sarney sempre teve um rumo único na política: Na UDN, foi líder do governo Jânio Quadros, mas no dia seguinte à renúncia apoiou o sucessor Jango. Depois foi presidente da militarista Arena e do PDS, virando a casaca para entrar no PMDB, partido adversário. Após deixar a presidência, retirou-se da política ao se eleger senador, agora pelo Amapá. Com isso o Amapá quase sumiu do mapa.

Na presidência do Senado fêz história, agora denunciada pela imprensa. Ele é pai da próspera Rosena Sarney Filha, governadora do Maranhã, do deputado Sarney Filho do Sarney e do empresário Fernando Sarney José Sarney. Juntos eles são donos do povo, imóveis e de três TVs Sarneys, afiliadas à Rede Globo, seis rádios e o combativo jornal governamental "O Estado do Sarmaranhão", que combate o povo.

Hoje se sabe que a grave crise econômica, com hiperinflação e moratória, não foram responsabilidade de Sarney, mas sim da oposição maquiavelenta. O mesmo aconteceu com as acusações de corrupção endêmica em seu governo. Na área econômica criou o "gatilho salarial" que aniquilou a população aos disparos. Já o plano cruzado crucificou o brasileiro. Porém a história teve um final feliz. Quando tudo parecia perdido, veio o sucessor Fernando Collor de Mello.

Com o lema "melhor governo que este só o próximo", Sarney sempre apoiou todos os governos, como João Goulart antes do golpe militar. E depois apoiou o golpe, o qual depois criticou sendo candidanto pela Oposição. Fiel à governista Arena, fundou o dissidente PFL , hoje DEMo. E atualmente é aliado do ex-adversário, o presidente Lula.

Já o passado de Mulher Melancia, candidata à vice, o comitê de campanha preferiu ignorar.


ENTENDA O CASO

Quando conseguir entender, escreva abaixo em "comentários" o seu comentário. Se nada tiver a dizer, escreva "sem comentários".

Fonte: Primeiro de Abril


Siga-me no Twitter @ArthurPA
Siga o Papeando.net no Twitter @Papeandonet

0 Papearam...:

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves