Twittpapo com @mvsmotta


Nome: Marcus Vinicius Motta
Atividade: Publicitário, aspirante a fotógrafo e escriba
Twitter: no Twitter sou o quase rabugento,quase gente boa @mvsmotta
Cachê pela entrevista: Minha entrevista custa baratinho, basta um bombom Sonho de Valsa ou uma Ferrari 0km que já estou feliz,me contento com pouco.

Bom, antes de mais nada, boa tarde Marcus, é um prazer lhe receber aqui no Papeando.net
Como que você começou a usar o twitter e qual era a sua expectativa em relação ao mesmo?


Eu li em uma revista chamada "Pix" alguns comentários sobre o Twitter, daí me interessei no assunto e fiz uma conta. Confesso que nunca fui muito fã do sistema de Blogs e como sou meio prolixo, não achei que fosse me dar bem num MICRO-Blog. Tenho um blog e tudo, mas usava-o mais como forma de arquivar e organizar idéia do que como ferramenta de interação ou divulgação.
Então, basicamente o que eu esperava naquele momento, era conhecer o Twitter e entende-lo melhor.

Você como publicitário, acredita que o Twitter e as outras redes sociais, podem ser mais exploradas pelas empresas?

Acredito que sim, ainda que ache que esta fórmula ideal ainda não foi devidamente encontrada. Não sou especialista no assunto, mesmo porque a área de publicidade que atuo é uma das mais chatas e menos "voltadas ao consumidor" que existem, mas creio que o sucesso do uso de redes sociais pelas empresas, ficará situado na interação destas com o seu público. Talvez através do atendimento, de promoções
de canais que possibilitem ao consumidir interferir diretamente na marca que utilizam. A simples propaganda de mão única, estilo "Compre isso, compre aquilo, compre Batom!" característica do rádio e da TV, não funcionará nas redes sociais.

No Twitter, você usou o que chamamos de script para conseguir seguidores, o que você acha dessa prática e do julgamento que as pessoas dão para quem usou este artifício?

Eu falei amplamente sobre isso em um dos meus blogs(pra quem não gostava, até que acabei tendo muitos rs). É um atalho sim, mas se o cara não sair adicionando os chamados "Follow Backs" gringos e souber aonde "buscar" estes seguidores, ele irá conhecer e atingir pessoas que, de outro modo, jamais chegariam até lá. Eu sei que o outro caminho (criar um blog, falar sobre placas de silício e fazer reviews de tudo que é gadget que aparecer, criar listas como "10 passos para ser relevante" ou "9 maneiras de ficar famoso sendo grosso, estúpido,escroto,impondo-se pela empáfia e usando a foto do House pra chamar os outros de fraude) ou ainda "Manual Prático da Polícia do Kibe") é mais difícil e trabalhoso(e consequentemente mais "valorizado" pela intelligentzia) mas como eu mesmo já disse, também admiro quem tem coragem e disposição para ir pedalando até São Paulo, mas eu, particularmente, ainda prefiro a rapidez e o conforto do avião.

Agora, a pergunta cara de pau que sempre fazemos. O que você achou do Papeando.net?

Primeiro me deixe elogiar o nome, achei muito legal. Achei o conteúdo interessante e sucinto, o que é muito bom, facilita a rápida leitura e prestei atenção nas atualizações que tem uma constância muito boa e isso é fundamental! Quem me dera atualizar meus blogs assim! Gostei muito da parte de entrevistas, foi a que me chamou mais atenção.

Me fale um pouco sobre o Marcus Vinícius no dia-a-dia.

Sou um cara legal, apesar do mau-humor e da enorme tendência para a crítica acerba. Sou aquele amigo que está presente, que talvez por ser generoso demais, acabe tornando-se exigente demais, daí minhas poucas(e boas) amizades. Adoro fotografia (quem me segue conhece), literatura, música e cinema. Mas talvez, fora a minha família, se me perguntarem qual minha maior paixão digo sem medo: viajar.
O Twitter, no fundo, também não deixa de ser uma grande "viagem".

Bom é isso Marcus, muito obrigado, e foi um prazer fazer essa entrevista contigo. Deixo um espaço para você mandar algum recado que queira.

Eu que agradeço ao Papeando.net por dar espaço a este irrelevante habitante da "twittosfera" (esses termos me dão certo medo, vai que nasce outro monstro...) e por falar um pouco sobre mim e sobre algumas das minhas idéias. Um abraço e muito obrigado!

É isso ai galera, me sigam no twitter @Tripode

5 Papearam...:

Anônimo disse...

nem sei quem é.

vou tomar banho

Anônimo disse...

eu sei.

vai tomar banho

Anônimo disse...

Seu blog foi presenteado com o selo "ESTE BLOG ACERTA EM CHEIO"
parabéns, passa lá depois para pegar.

http://mulherzinhascafas.blogspot.com/2009/08/este-blog-acerta-em-cheio.html

Anônimo disse...

Esse cara sofre de hipotireoidismo? Tem cara....

Anônimo disse...

É ex-BBB?

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves