Não, não é o nome de um filme, e como alguns pensam, também não é uma religião, podemos no máximo caracterizar como um fenômeno religioso.
Novidades próprias de um tempo conturbado por crises e violências. A religião não está isenta de avassaladoras transformações.
Nova Era – ou New Age – é um movimento exótico, fundamentalista, que teve início na década de 70, na Califórnia, EUA.
Definir com precisão esse novo jeito de interpretar ou reinterpretar, ao seu modo, todas as coisas, visto que se trata de múltiplas ideias sem uma convergência, querendo ser “a nova espiritualidade do homem de hoje”.
Não tem definido um fundado, sede, tampouco um livro que oficialmente apresente sua doutrina. Mas não se engane, mesmo sem um líder que tome à frente e possa representá-lo, esse movimento tem arrebanhado milhões de seguidores no mundo inteiro.
Vejamos sua fundamentação doutrinária:
1. O mundo é uma imensa vibração energética viva, de modo que as partes estejam no todo e o todo esteja em cada parte, numa perfeitíssima harmonia.
Desculpe, sem comentários...
2. Biocentrismo absoluto, sendo a terra um organismo vivo e divino.
Nada na Terra e no Universo, visível ou invisível, pode ter um valor absoluto, tudo é relativo e transitório.
3. O homem é um ser vivo entre os outros, com os mesmos valores e dignidade de um animal ou árvore.
Você não leu errado, é isso mesmo, árvore... Faz-me rir
Este movimento em sua estrutura filosófica busca atingir as seguintes metas:
1. Destruir o cristianismo, enquanto proposta ultrapassada, que não deu certo porque foi marcado pela era do signo de peixe dominada pela influência guerreira de lutas e divisões próprias deste signo do zodíaco.
Alguns devem saber que Cristo também é representado por um peixe... É preciso também saber interpretar a Bíblia, seja como cristão ou crítico. A ideia de cristianismo veio para trazer a guerra parte da má interpretação das palavras de Jesus: “Eu não vim trazer a paz, mas a guerra” (Lc 12, 51).
2. Almejar um tempo de paz e prosperidade universais, como resposta ao fracasso da chamada “civilização cristã”.
A polícia militar não conseguiu subir o morro, chama o BOPE...
4. Proclamar uma Nova Era sob o signo de aquário, no qual o homem se sinta plenamente feliz e realizado, a partir do desenvolvimento de suas potencialidades em harmonia consigo mesmo e com forças cósmicas do universo.
O homem tem o auto-poder de salvar-se, sem a interferência de mais ninguém, e até mesmo divina. Um “eu divino”
Ah, vale lembrar que para eles o pecado não existe... “Queima, Senhor!”
Com muita clareza, sem esconder seus objetivos de ninguém, a Nova Era se opõe ao cristianismo e o reprova como podemos ver abaixo:
1. “O cristianismo, mediante a doutrina da criação, separa Deus do homem, colocando no meio deles o mundo, como um fosso instransponível”.
2. “O cristianismo insiste sobre a reta doutrina em relação à lei moral, por isso é formalista, legalista e autoritário, e desconfia do sentimento da experiência mística.”
3. “O cristianismo, desde as suas origens e ao longo de toda a sua história, sempre produziu conflitos, cismas, inquisições e guerras.”
Você não precisa andar na Igreja para observar as gritantes aberrações, equívocos e graves erros doutrinários da Nova Era...
Julgo, julgo sim, respeitando os que pensam diferente de mim, posso afirmar com clareza que esse movimento, em razão de suas propostas filosóficas e conteúdos práticos é totalmente diabólico.
Veja aqui os símbolos da Nova Era e seus significados.
(certamente já os viu e o “usou” um deles, não é difícil...)
Ver post polêmico:
Vaticano, um complexo de superioridades
Siga-me no Twitter @ArthurPA
Siga o Papeando.net no Twitter @Papeandonet
1 Papearam...:
Muito bacana seu blog, aceita parceria...???
Meu blog é www.donagiraffa.com
Aguardo resposta,
Att, Dona Giraffa.
Postar um comentário
Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!