Papo do Leitor


Estreiando hoje o papo de leitor, espaço para os leitores do Papeando postarem também seus textos.
"Mas belarmino, como que eu faço isso? Eu queria tanto um texto meu aí no Papeando!"
É simples!
Mande um e-mail para belarmino@papeando.net com o seu texto, 100% original e sem ter sido publicado em qualquer outro site/blog, se ele for bom será publicado.
"Belarmino, mas eu serei avisado?"
Não, mas todos os textos serão creditados. Então junto com texto mande seu nome ou blog.

Chega de lenga-lenga e vamos ao primeiro!

EXTINSÃO DA MISÉRIA: É POSSÍVEL

A questão da miséria não é de fácil solução. Vivemos em um país onde a natalidade nas regiões mais pobres ainda é grande, a taxa de analfabetismo está entre as dez maiores da América Latina e o desemprego assusta cada vez mais. O governo brasileiro tenta disfarçar esses dados, mostrando o quanto à economia vem crescendo e a forma como está superando a crise mundial. Porém, para ser um país desenvolvido, falta resolver diversos problemas sociais que ainda afetam sua população.

O que contribui para o grande número de analfabetos no Brasil é a miséria. As famílias não possuem recursos para manter o número crescente de filhos. E isso afeta a educação dos primogênitos, que acabam deixando os estudos inacabados para trabalharem, com o intuito de conquistar uma melhoria para a sua família e principalmente os irmãos mais novos que ainda estudam.
O que preocupa é que este problema continue no futuro. Pois, sem estudo, esses jovens terão menos oportunidades na vida, seguindo assim a mesma perspectiva de vida dos pais. Com baixos salários, isso quando não estão desempregados, com muitos filhos pra sustentar, acabarão agindo como seus pais agiram, forçando os filhos ao trabalho para sustentarem a casa.

E a falta de estudos não afeta só a questão do emprego. Sem instruções, os jovens acabam tendo filhos mais cedo. Muitos pais não assumem a paternidade, deixando todos os cuidados da criança para as mães, que geralmente também não têm estudos. Essas crianças irão crescer e consequentemente continuar cometendo os mesmos erros passados pelas suas gerações.
Se fossem tomadas medidas para controlar a natalidade entre essas famílias carentes, aos poucos diminuiria o analfabetismo, dessa maneira, pais e mães conseguiriam sustentar suas famílias não forçando os filhos a abandonarem os estudos, dando a estes jovens mais oportunidades de emprego e até mesmo para se qualificarem com cursos técnicos e quem sabe até graduação em nível superior.
Com estas medidas e melhorias em longo prazo, tornaria assim possível a extinção da miséria.


Texto da nossa leitora Nathalie Ávila

0 Papearam...:

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves