Profissão Hacker


Nos Estados Unidos, homem ensina como criar vírus de computador, tudo para o bem da humanidade. Mas antes de entrarmos neste assunto propriamente dito, veremos...

O que é um hacker?
O termo hacker é referente a pessoas que sabem como explorar sistemas buscando falhas de segurança, logo, para ser considerado um hacker é preciso ter uma base adequada de conhecimentos específicos sobre programação, sistemas operacionais etc.

Recentemente vimos o caso de “Vinícius K-Max” (como é chamado o hacker Vinícius Camacho) que invadiu a telefônica adquirindo informações dos clientes e expondo em partes para mostrar que havia uma grande falha no site, mas sua tentativa não foi assim tão plausível por parte da empresa, que reparou a falha (não existe mais nenhum besta no mundo) e pôs um processo em K-Max.

Na sociedade em si, hacker é sinônimo de infrator, um tipo de bandido.

Na verdade existem hackers com vários propósitos, desde expor Maradona ao ridículo com uma foto vestindo a camisa da Seleção Brasileira no site da AFA, ou então para invadir os e-mails do nosso querido Lula, para reparar uma falha no site de uma grande empresa (por um belo prêmio claro), ou mesmo sendo mantido para fazer a segurança.

Nos EUA, um cara que não me lembro o nome - e estou com preguiça de procurar (é sério) -, ensina seus alunos como criar vírus de computador (malwares, softwares maliciosos), como funcionam etc. Ele diz que esta é a melhor maneira para saber como combatê-los.


As empresas de anti-vírus não gostam nada da ideia, e alegam que ele está criando super hackers. Mas como em todo ramo, há sim os dois lados da moeda. Imagine um médico que tenta curar um paciente, mas não sabe como que age sua doença, o que ela faz, como ele foi infectado, pois, não valeria de nada. É assim também com os vírus de computador.

Para que tenha uma ideia, dos vírus que seus alunos criaram no laboratório (esse onde nenhum dos vírus podem sair, por sinal) nenhum foi detectado por algum anti-vírus, e olhe que eles são meros amadores.

As empresas de anti-vírus são as que mais lucram no ramo tecnológico, vendendo uma proteção que na verdade não existe.

Há por aí, milhões de vírus novos e poderosos que não são sequer detectados em seu computador, os anti-vírus só detectam os malwares que foram programados para detectar, são esses malwares antigos, de força pequena comparado a tantos outros.

Você muitas vezes paga para a proteção do seu computador, e na verdade o que te deixa tranquilo é pensar que ele está protegido, é como apelar para um pé de coelho.

Falando nisso, tem um trevo de quatro folhas no meu PC. Ora, dá sorte e é de graça.



Siga-me no Twitter @ArthurPA
Siga o Papeando.net no Twitter @Papeandonet

1 Papearam...:

Anônimo disse...

hahaha...muio boa a do trevo...

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves