Religiões - Diferentes Caminhos, Um só Objetivo

Imagem Papeando


Antes de tudo, eu não estou aqui para ser imparcial, e sim, minha linguagem é irônica. Pois bem, comecemos...

Nenhuma religião se formou do nada, nenhuma crença, nenhuma opinião. É irrelevante dizer que a Igreja Católica Apostólica Romana tem origens pagãs, defendo no caso a fé Protestante. Afinal, quem lhe serviu de base, a crença dos Sumérios em deuses alienígenas?

Vamos por partes, senhores...

O cristianismo é uma das três principais religiões monoteístas. Certificam ser criada na passagem de Jesus, quando diz a seu discípulo Pedro:

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” - Mateus 16:18

As primeiras religiões partem da crença da existência de vários deuses, onde Abraão, recebe a missão divina de pregar a adoração a somente um deus, Adonai ("Meu Senhor"), ou ainda HaShem ("O Nome"), YHWH, entre tantos outros nomes que recebe o então Deus do cristianismo.

Mas a fé Cristã veio se formar muitos anos após, gerada pela monoteísta Judaica, pois Pedro tem como base o Judaísmo, que também serviu de base para o Islamismo, outras religiões e seitas.

Do catolicismo se formam os Protestantes.

Todas essas e as mais modernas são variações de uma única religião, adequadas às crenças de povos diferentes, buscando cumprir a palavra de Deus.

Quanto a um ponto em que o cristianismo é julgado. A Bíblia é bem clara. Existem pessoas santas sim, que fizeram a vontade de Deus e a Bíblia fala de algumas delas, mas jamais diz que devemos adorar essas pessoas.

Aí você pergunta:

Por que os cristãos adoram os santos?

Caso não se lembre, Deus nos dá o livre arbítrio. As imagens dos santos, que caracterizam a Igreja Católica, nada mais é que uma ligação entre o homem, quanto mortal, à Deus. Isso não significa que Deus nos impede de uma comunicação direta, isso não significa que as imagens dos santos estão ali para serem adoradas. Elas estão ali para que não sejam esquecidos aqueles que santos foram, são e sempre serão, aqueles que fizeram algo por nós que talvez você não fizesse, aqueles que seguiram a Deus.

Adorá-los ou não, é questão sua. Livre arbítrio... esqueceu?

Muitas coisas erradas ocorreram e ocorrem na Igreja Católica, como entidade, como corpo físico, da mesma forma que ocorrerem também na sua religião, na do seu vizinho e na do padeiro do seu bairro, mas a fé, a doutrina, não se pode julgar por isso.

É inquietante ver a revolta de alguém com uma religião pelo fato daquele que deveria te dar bons exemplos, como padres, pecarem. Sim, muitos padres pecam, muitos pastores pecam, e outros “líderes” religiosos, mas não por isso você deve criticar uma religião, em sua fé e doutrina, pois aquele é um, somente mais um dos pecadores, que receberá sua punição.

As rivalidades religiosas também se devem às religiões como entidades, pois toda aquela que não venerar o que é diabólico, que não fizer pactos com Lúcifer (nome concebido por Deus, relacionado à luz), Satanás (derivado de Shatã, o traidor), Diabo (do grego Diabolos), como queira, e seja essa fé, adoradora, seguidora dos ensinamentos e palavra Dele, são de fato caminhos para a salvação, adequadas às crenças de diversos povos, como antes falei.

“...O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.” - Apocalipse 1:11


Sendo assim o que importa é que esteja buscando o caminho correto e Deus sabe disso.



Siga-nos no Twitter @Papeandonet

0 Papearam...:

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves