Preguiça


Algumas pessoas são realmente preguiçosas, um bom exemplo de gente assim é o Arthur, que me pediu para postar ontem dizendo que postaria hoje e não postou, vale lembrar que não é a primeira vez que ele faz isso...
Tudo bem, vamos deixar a preguiça alheia de lado e nos concentrar na nossa. Vocês querem saber de onde vem a preguiça? O que é isso que nos tira a força de levantar do colchão e encarar a vida na segunda de manhã?
Então vamos lá, deixe a preguiça de lado ao menos para ler este post!

Preguiça, lentidão, pachorra, moleza, morosidade, entre tantas outras palavras que podem ser usadas para dizer que não quer fazer determinada ação, não quer trabalhar. (O Arthur é mais esperto e vai inventar algum outro problema, já eu, estou com preguiça mesmo e por isso escolhi este tema)
Como identificar o preguiçoso?
O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.

Porque você fica com preguiça?
Muitas vezes é explicado pela falta de motivação para fazer algo, falta de vontade, preguiça. Você precisa fazer, mas não quer, você precisa fazer, mas prefere ficar sentado de pijama no sofá assistindo "Sessão da Tarde" ou "Vale a pena ver de novo." Porém a moleza não é algo restrito aos humanos, os animais também ficam com preguiça, e no caso deles não tem nem a desculpa de que o filme da sessão da tarde está bom, ou seja, o caso é pior, a desculpa para a preguiça dos bichos é para preservar a energia por longos períodos. É mais ou menos o que eu faço, estou nessa desde Abril, só preservando energia e assistindo Sessão da Tarde.

Como superar?
Enfim, para superar a preguiça é necessária uma análise profunda sobre a própria vida, o pensamento e as motivações. Se sentir útil para si e para os demais, exige coragem e muita força de vontade.
Desculpa, mas estou com preguiça para supera-lá.

0 Papearam...:

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves