START!

Start!


Sem muito assunto pra abordar venho aqui falar sobre vídeo games, mas neste momento, esqueça o Xbox, o Playstation 2, Nintendo Wii, todas essas frescuras, e vamos falar de vídeo games de verdade.

Não sou um expert no assunto, sou apenas um apaixonado. Mas que inicie o jogo...



Level 1

O primeiro console da história é realmente de assustar nos dias de hoje, criado em 1972 por Ralph Baer, era o Magnavox Odyssey. Este foi o primeiro para uso doméstico e continha 10 jogos, totalmente impressionante para a época, e em semanas esgotou o primeiro lote, de 100 mil aparelhos.

Start!

Não me pergunte como joga(va).




Level 2

Em 1977, foi lançado o Atari 2600. Aí você diz “puxa, Atari” e já pensa em algo bem mais avançado, ainda mais seguido de 2600. Sim, este console deixou o Odyssey pra trás, com um processador de 8 bits e podendo jogar vários games por meio de cartuchos. Foi projetado por Nolan Bushnell, e no Brasil foi lançado somente em 1983.

Start!

Facilmente eu confundiria com um rádio.




Level 3

Um console criado em 1980, que resistiu mesmo ao “Crash de 84”, onde o mercado de videogames nos EUA sofreu sua maior queda e todos os videogames perderam valor e credibilidade. Este é o... Intellivision I, o primeiro criado pela Mattel.

Start!

Alô, câmbiooo...




Level 4

Finalmente...
Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES para os mais íntimos. Criado em 1983. Originalmente lançado no Japão, com o nome de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom. Depois foi redesenhado e recebeu o novo nome para ser lançado na América do Norte, Europa, Asia, Austrália e Brasil, em 1985. Foi o mais bem sucedido e ajudou a empresa dos games a superar o “Crash de 84”. Amo de paixão este console...

Start!

Versão Famicom.



Start!

Já redesenhado. NES




Level 5

Já em 1990, não tão distante assim, foi lançado o Sega Mega Drive, um console de jogos de vídeo da geração de 16 bits da SEGA, conhecido nos EUA como “Genesis”. O console foi sucesso na década de 90 e só perdeu espaço com a chegada e a popularização dos 32 bits, como o Playstation.

Start!

Esse desgraçado não chega perto do NES. ¬¬




Level 6

O primeiro Playstation ainda está na minha lista de “consoles de verdade”. Lançado em 1994, o Playstation 1 em sua primeira versão, nada compacta. Muito se deve a este console, pois após sua popularização o público dos games aumentou consideravelmente.

Start!

Play!



Quando digo que estes são os considerados por mim, consoles de verdade, não estou dizendo que desprezo os demais, como PS2, Nintendo 64, Nintendo Wii, Xbox, Play 3, os bons e também velhos Game Boys... Não! Eu gosto, curto e jogo, mas nenhum deles chega aos pés destes que mesmo jurássicos são minha diversão, a minha paixão.

GAME OVER!



Siga-me no Twitter @ArthurPA

0 Papearam...:

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves