Brasil, verão, calor, praia, mulher, carnaval...
Tudo a ver, né? Pelo menos é o que a tradição manda.
Mas, um grande filósofo a qual o nome mantém-se sigilosamente em segredo de Estado, disse, certa vez, que gosto é que nem bumbum... Cada um tem o seu.
Ao falar, ouvir, escrever, ler ou, pensar em carnaval, imaginamos logo em mulheres de corpos perfeitos desfilando nas escolas de samba do Rio e São Paulo e, também nos milhões de foliões que lotam o litoral brasileiro, em especial o nordestino, aquecidos por uma chuva de frevos e marchinhas...
Focamos na Bahia e imaginamos os milhares, pulando atrás de um Trio Elétrico, pagando centenas por um abadá, correndo da seca e da prevenção, beijando tudo o que vem pela frente...
Aham, e em todos as senas - "desculpem, eu fui alfabetizado em inglês" - não faltará os bebuns, claro.
Mas, carnaval é festa, é folia, é alegria, "paz e amor, guerra não senhor".
Como expressa a tradicional marchinha "Paz e Amor", embalada por outras letras incríveis e nostálgicas de um carnaval tranquilo e feliz.
Chega, chega! Será tão bonzinho o carnaval brasileiro, que se revolta contra nós mesmos? Mostrando, para o resto do mundo, uma vulgaridade a qual marca nossa figura?
Em meio a tanta cultura e a grande diversidade de assuntos nos botecos, neste período do ano, estima-se que a cada 10 mesas de bar, 4 falam do carnaval, 4 falam do Big Brother Brasil e, 2 falam de ambos.
Vejamos...
O www.Papeando.net pergunta à @Lela_Rosa:
1. Em meio a essa euforia toda, como você se sente meio que contrariada à tradição nacional do carnaval?
@Lela_Rosa diz: Me sinto uma pessoa anormal, afinal milhares de pessoas não podem estar tão erradas.... pensando bem, podem sim, eu realmente confesso que tenho a maior vontade do mundo de pular carnaval, pular mesmo, dormir 5 dias seguidos e acordar quando as pessoas voltarem ao normal.
Me irrita esse monte de bundas balançantes, e essas pessoas que compram ingresso pra sapucaí/anhembi e abadá pra pular atrás do trio, é como se fossem um monte de alienados bêbados, sem se importar com a integridade moral.
2. O que você prefere...
A) Pular o carnaval atrás do Trio Elétrico da Ivete Sangalo.
B) Assistir, na Sapucaí, o desfile da mangueira.
C) Estar no BBB11, trancada numa sala, a sós, por 24 horas, com uma prima irritante da Elenita? (Sim, mais irritante que ela)
@Lela_Rosa diz: Dentre essas eu preferia me suicidar sem dúvida, mas, se tivesse que escolher uma alternativa, escolho a C, pelo menos teria chance de ganhar 1 milhão e meio de reais.
Aplausos silenciosos à @Lela_Rosa, que se dispôs, cobrando apenas 1/3 do cachê, o equivalente a R$ 2.000,00.
Agora é a vez da @teresacvilela...
1. Qual sua expectativa quando o carnaval se aproxima, o que lhe remete esta grande festa e como pode traduzir seus sentimentos?
@teresacvilela diz: Apreensão, insatisfação e êxtase! Se vou pra rua brincar, acho que perdi alguma coisa noutra festa. Se fico em casa, insatisfação. Na quarta, êxtase!
2. É preciso encher a cara, pagar centenas, pra ser prensado, em Salvador, e pular feito louco atrás de um Trio?
@teresacvilela diz: Não é preciso beber nem usar drogas ilícitas para ficar alegre. "Atrás do Trio elétrico só não vai quem já morreu". Tem carnaval barato: pés!
3. Você acha correto, investir tanto dinheiro no carnaval, e numa imagem radicalizada, de um Brasil vulgar e mulheres fáceis, pelo mundo?
@teresacvilela diz: Falácias. Blá, blá, blá. Imagem de fácil? Alguém se ilude com as mulheres suecas, e todas fazem filme pornô? O investimento traz turismo e grana.
Bom, eu não amo de paixão, mas, curto meu carnaval, do jeito que posso. Sem exagerar, sem entrar em encrencas, sem levar meu grau etílico nas alturas, sem gastar o que não tenho e claro, sem propagar uma ideia de vulgarização nacional...
"ATENÇÃO: @teresacvilela cobrou um cachê absurdamente alto: Uma fantasia de diaba, 5 cervejas e uma porção de bolinhos de batata com bacalhau. Infelizmente não pudemos arcar com as mordomias e as perguntas foram empregadas ao post sem sua autorização. Obrigado."
3 Papearam...:
Robbin Williams
"O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó"
Nada descreve melhor o que é o carnaval e o Brasil
A graçinha vai custear meu carnaval de 2011, o último antes do final do mundo em 2012 (vai ser quente!).Consultei um advogado que disse ser você réu confesso.Próximo ano...Me aguarde !
Ainda ñ me decidi sobre o Carnaval. Nos próximos anos vou me render a festa da carne [como diria vovó] pra opinar com mais propriedade.
Postar um comentário
Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!