Umas das alternativas tomou conta de Dom Fernando Antônio Sampaio Pugliese, bispo da Igreja Católica, quando, em 2003, durante sua entrevista no Programa do Jô, afirmara ter ligações mais que diretas entre as escrituras bíblicas e vida extraterrestre.
Afinal, o que ele estava pensando?
Vamos ao currículo do "rapaz"...
Dom Pugliese estudou filosofia e teologia na Pontifice Universidade Gregoriana Romana e nos ateneus de Paris, Lindsbruk e Munique. Conheceu e foi pupilo do francês Gabriel Marcel, um dos maiores existencialistas do pós-guerra. O bispo conhece também hebraico que, segundo ele, é fundamental quando se busca a possível relação do fenômeno ÓVNI na história da Humanidade.
Pois, um bispo bem gabaritado, não?
O que mais chocou a todos, em pleno programa do Jô, em 18/10/2003, foi tal afirmação:
“Tenho a impressão de que Jesus Cristo foi um extraterrestre, porém de estrutura cósmica ou metafísica mais sutil”
Ele acredita, também, que a chamada aparição da Virgem em Fátima, em Portugal, foi uma manifestação ufológica. Dom Pugliese desconfia ter ‘chips’ alienígenas implantados num dos seus pés.
Ele afirma que já viu incontáveis manifestações ufológicas, a mais impressionante foi às 22h40 de 22 de dezembro de 1984, quando, no quintal de sua casa, rezava o rosário. Segundo ele, o OVNI era bem iluminado, tinha cor alaranjada e surgiu por trás de um abacateiro; apresentava ter uns 20 metros de diâmetro, logo, deixou de emitir luz, subiu lentamente e partiu em disparada.
Também não me surpreenderia se chovesse purpurina, naquela noite, mas deixa isso pra lá e vamos voltar aos fatos...
Em junho de 2000, Dom Pugliese precisou fazer uma radiografia num dos pés, por conta de dores que vinha sentindo. Além de um esporão calcâneo, o laudo médico revela "uma imagem filiforme de densidade cálcica, que pode ser compatível com um corpo estranho"... Resumindo, os chips extraterrestres que ele diz ter.
Além de claramente concordar com o que disse nosso querido belarmino, no post anterior, quanto as passagens bíblicas suspeitas de descreverem atividades extraterrestres, ele afirma:
Tenho até a forte impressão de que Jesus foi um "deles", porém, de estrutura cósmica ou metafísica mais sutil, a ponto de poder tornar a natureza humana através da encarnação em um corpo feminino, que foi o de sua mãe telúrica, a Virgem Maria...
Claro, ainda reforçando sua teoria de Cristo ET:
Pelas suas características somáticas ou mesmo psicosomáticas, dá para se notar eu seu corpo, a despeito dele ter sido também humano, tinha aspectos especiais. De acordo com as narrativas evangélicas, eu ressaltaria o fato de que, em momento de grande angústia ou depressão, Jesus podia suar gotas de sangue, fenômeno conhecido na Medicina como hematidrose.
E conclui, em palavras tocantes, que fazem-me chorar de emoção...
Tenho convicção de que existem grupos, pessoas e religiosos de alto nível que sabem muito a respeito da existência e atuação de extraterrestres não só aqui, no planeta Terra, mas também fora dele. Mas tratam disso de forma altamente reservada, por força de conveniências políticas, psicológicas e, sobretudo, religiosas.
"Pausa para respiração"
"Pronto, tudo ok!"
Bom, senhores, senhoras, meninos e meninas, o que leva este sr. a fazer tais afirmações bombásticas, sendo ele um bispo da Igreja Católica Apostólica Romana?
Depois de tudo, ele ainda diz, sobre Jesus: “Os verdadeiros oradores do Pai são aqueles que o adoram em espírito e na verdade.”
Ele me parece mais um neodarwinistra quando entra em contradição, temendo o aquecimento global. COMO PODE?
"E no início, Deus criou o Céu e a Terra..."
Deus, criou, Ele criou, por que o adoramos? Por que o amamos? Por que tentamos fazer as coisas como Ele nos ensinou? Por que Ele nos criou!
Agora, no caso de deus(es) ser extraterrestre, logo, não temos sido criados por forças divinas, logo, seriamos "filhos" de quem? Da força mágica, do pó de pirlim-pim-pim da Emília?
Tá, e se fossémos? Quem criou aquela poeira cósmica? Quem criou o que criou a poeira cósmica?
E por que Dom Pugliese ainda adora ao seu deus, mesmo sabendo e fazendo tais revelações?
Porra, de influenciáveis o mundo tá cheio!
Ninguém precisa que de um católico super fervoroso e fiel a palavra de Deus por influência, do mesmo modo que ninguém precisa de idiotas rondando o mundo atrás de seguidores para as suas teorias mirabolantes e revolucionárias por pura influência... Pense, pelo menos, pense!
Não gostou? Comenta ai, vai...
4 Papearam...:
Rapaz, são ideias e pensamentos realmente alienígenas, mirabolantes!!
Mas isso se resolve no seguinte: tudo o que está fora da Terra é "extraterrestre", como o próprio nome diz. Não significa dizer que seja necessariamente um ser com a cabeça grande e olhos estranhos.
Pensem nisso!!
Mas achei engraçado mesmo foi ele dizer "da existência e atuação de EXTRATERRESTRE não só aqui, no planeta Terra, MAS TAMBÉM fora dele"(capslock meu). Dããããããããã...
Pensem nisso de novo!! Abraço.
Realmente aterrador esse camarada, m sei o q pensar, eu q nem li os livros de j j benitez ainda uhasuhsauh...
Concordo com o Dell.
Adorei esse bispo
Olha, tem uma frase do humorista Marcelo Adnet que eu copiei na minha apresentação do orkut: " Mas hoje em dia tô me considerando um vencedor, não por estar fazendo sucesso, mas por estar vivo e sem ficar maluco."
eu acho qeu essas teorias da conspiração acabaram sendo consideradas de forma radical por algumas pessoas e acabam perdendo o contato com a realidade... bem todos tem direitos de ter religioes, mas desconfio de todas teorias coletivistas onde o ser humano perde a individualidade para dar voz a " uma verdade maior" ai estamos a um pasos da manipulação...
Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com
Postar um comentário
Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!