O nome dela é Tessália, mas usa o nick de Twittess no twitter, uma genial associação do nome dela com o da ferramenta. É publicitária e agora também ataca de consultora. Dizem que é um dos twitters mais influentes do mundo e já saiu na Globo, MTV e VIP. Sim, tarados, ela saiu na VIP.
Não tive interesse em ver as fotos dela, porém deve estar gostosa, pois como disse um amigo meu "Já vi o antes e o depois de fotos para Play Boy e VIP. Depois que passa no Photoshop, eu quero todas!".
Vamos ao que interessa, o assunto não é tratar da beleza corporal da dona Tessália. O que interessa e o que debateremos é a relevância dela. Ela já ganha para twittar. Cada mensagem custa R$500 reais. Não sei porque os empresários jogam esse dinheiro todo no lixo, ela tem 92mil seguidores (quando eu fiz esse post) e temos no Brasil um total de 9 milhões de usuários. Então, pare e pense. O que significa os 92 mil delas perto dos 9 milhões? Nada. Sem contar que temos brasileiros que tem muito mais seguidores e respeito. Exemplos? Willian Bonner, por exemplo. O usuário dele é o @realwbonner e hoje conta com mais de 170 mil seguidores. Tem também o Marcelo Tas, @marcelotas, que está a mais tempo que o Bonner e conta com mais de 420 mil seguidores. Entre tantos outros. Esses dois foram apenas dois exemplos e, diga-se de passagem, não são os dois mais seguidos do Brasil.
Não tive interesse em ver as fotos dela, porém deve estar gostosa, pois como disse um amigo meu "Já vi o antes e o depois de fotos para Play Boy e VIP. Depois que passa no Photoshop, eu quero todas!".
Vamos ao que interessa, o assunto não é tratar da beleza corporal da dona Tessália. O que interessa e o que debateremos é a relevância dela. Ela já ganha para twittar. Cada mensagem custa R$500 reais. Não sei porque os empresários jogam esse dinheiro todo no lixo, ela tem 92mil seguidores (quando eu fiz esse post) e temos no Brasil um total de 9 milhões de usuários. Então, pare e pense. O que significa os 92 mil delas perto dos 9 milhões? Nada. Sem contar que temos brasileiros que tem muito mais seguidores e respeito. Exemplos? Willian Bonner, por exemplo. O usuário dele é o @realwbonner e hoje conta com mais de 170 mil seguidores. Tem também o Marcelo Tas, @marcelotas, que está a mais tempo que o Bonner e conta com mais de 420 mil seguidores. Entre tantos outros. Esses dois foram apenas dois exemplos e, diga-se de passagem, não são os dois mais seguidos do Brasil.
O que me incomoda também é ela ser titulada como formadora de opinião. Como assim formadora de opinião? Ela não cria noticia nenhuma, apenas repassa informação. Ela apenas manda o link o twitter, procura o que acha interessante e posta no twitter, só isso. Ela não forma opinião nenhuma, no máximo repassa opinião de outras pessoas. E essas sim, formam a opinião.
Tem alguns outros aspectos em relação a esta moça que me deixam com uma pulga atrás da orelha sobre a inteligência humana. Por exemplo, ela dá consultoria. Como uma pessoa de 22 anos pode dar consultoria de alguma coisa? COMO? Qual a experiência de vida para ela sugerir algo? Qual a experiência profissional dela, para ela aconselhar a pessoa a fazer isso e não aquilo? O que ela fez de sucesso até hoje? Um simples perfil no twitter que só fez sucesso porque ela usou uma ferramenta que seguia um monte de outros perfis e conseguia seguidores apenas por recípocra. É isso que ela sugere?
Tem alguns outros aspectos em relação a esta moça que me deixam com uma pulga atrás da orelha sobre a inteligência humana. Por exemplo, ela dá consultoria. Como uma pessoa de 22 anos pode dar consultoria de alguma coisa? COMO? Qual a experiência de vida para ela sugerir algo? Qual a experiência profissional dela, para ela aconselhar a pessoa a fazer isso e não aquilo? O que ela fez de sucesso até hoje? Um simples perfil no twitter que só fez sucesso porque ela usou uma ferramenta que seguia um monte de outros perfis e conseguia seguidores apenas por recípocra. É isso que ela sugere?
1 Papearam...:
Por exemplo uma empresa que vai divulgar algum produto com ela, imagino eu que não terá grandes resultados. Apesar dela ter milhares de seguidores, o grupo é eclético, não exite só um grupo de consumidores que segue a moça. É mais vantagem buscar um perfil que apresente seguidores o público alvo da marca. Segmentação é o que há!
Postar um comentário
Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!