Cavalheirismo, a pior forma de machismo.


As mulheres adoram os homens cavalheiros, suspiram por eles, acham o máximo, o que não sabem que o cavalheirismo é a pior forma de machismo que existe, justamente por escondê-lo. Toda ação do homem, nesse caso, é com o conceito de que a mulher é um ser mais frágil e inferior, a teoria do sexo frágil, por isso elas sempre tem preferência, são sempre as primeiras, os homens prestam favores, abrindo portas, segurando-as e também carregando coisas para elas.

A mulher esquece totalmente do machismo quando se depara com um homem assim, só sabem pensar, nossa, como ele é gentil! Gentil uma OVA! Ele é machista e age como se vocês fossem inferiores. O verdadeiro homem gentil é aquele que ajuda seja quem for, homem, mulher, velho, novo, fraco ou forte, não faz distinção. É aquele que segura a porta para quem está vindo também passar, é aquele que ajuda um deficiente ou um(a) velhinho(a) a atravessar uma rua.

Existe também o cavalheiro de oportunidade, que só é para impressionar aquela gatinha que ele ta de olho, ele faz de tudo na frente dela, ajuda velhinhas, ajuda até mesmo a gatinha, abre porta para ela, carrega o que ela estiver carregando e por aí vai. Não se deixem enganar, esses aí, muitas vezes são grosseirões e, depois que te conquistarem, é que mostraram a verdadeira face.

O homem gentil ajuda a esposa em casa, se não é a esposa, ajuda a mãe, a tia, a vó, o pai. Seja lá quem for, ele ajuda. Muitas vezes os “cavalheiros” são só de fachada, na rua e no trabalho, mas em casa é aquele cara que fica assistindo futebol, coçando o saco, enquanto a mulher faz o resto e ele aproveita para pedir para a querida esposa uma cerveja gelada.
Então, mulheres, prestem atenção e não sejam enganadas. O verdadeiro “cavalheiro” pode ser aquele que você menos espera.

7 Papearam...:

Marcia Scherer disse...

concordo, o homem ideal é aquele gentil em todos os aspectos, não apenas para impressionar. é só observar como ele trata o garçom no restaurante, o manobrista, o engraxate, se ele os trata como inferiores, o cavalheirismo é só de fachada... bom texto, parabéns...

Pamalinha disse...

Tááá a frase final me deixou com medo!O_O
Mas acho que já achei um!!!
^^

Anônimo disse...

o cavalheirismo e o machismo estão de mãos dadas. ambos estão pautados na distinção entre os sexos... não se pode ter somente um em uma sociedade, é utopia. homens e mulheres sao diferentes, nao tem como mudar... à medida q o homem nota achar q a mulher não é tão "frágil"(ou seja la o termo q preferir) ele nao verá tanta necessidade em "protegê-la"(ou o termo q quiseres, tb)enfim este é o mundo em q vivemos, homens são homens e mulheres são mulheres, nao ha como mudar
sim sou homem, mas sou contra machismo exagerado

Mulher de 40 disse...

Acho que o homem verdadeiramente gentil abre, sim, a porta para a mulher passar, paga a conta, puxa a cadeira, etc, e não considero isso machismo, desde que ele não use esses atitudes para depois querer submeter a mulher a todas as suas vontades. O pior tipo de machismo é o das mulheres, que rotulam as outras de tudo quanto é coisa por inveja, ou também quando dão razão aos homens em questões de relacionamento. Sempre estou do lado das minhas amigas!

TRegis disse...

Fazer as pessoas se sentirem importantes é usar de cavalheirismo.
A mulher deve ser protegida.
Belarmino, autor deste texto, por favor, estude um pouco de psicologia, história. Conheça o trabalho de bert hellinger. Conheça a seicho no ie.
A revolução feminina trouxe avanços, retirou a mulher do status de pior, mais fraca, foi ótimo. Contudo ela ainda deseja ser cuidada e protegida, e isto não a torna pior, apenas diferente.

Anônimo disse...

Caralho se esse belarmino for mulher, é muito recalcada! UAHUAHUAHUAHHAHAHUAH
Se for homem, é provavel que seja cavalheiro da forma identica que descreveu, ou seja, apenas de fachada, e de fachada meu amigo, vamos concordar, não conta né ?

Nova Pagu disse...

Muito bom o seu texto, também escrevi sobre, veja: http://novapagu.blogspot.com.br/2013/04/cavalheirismo-ou-machismo.html

Postar um comentário

Faça o bem para um blogger, comente. Pois comentar não tira pedaço!

 
©2009 .: Papeando.net :. | Template by TNB | Modificado por Arthur Alves